Chá de canela aborta
Um dos fatores que dá ao chá de canela essa fama de “chá de aborto” são as contrações musculares que ele pode ocasionar. E isso ocorre também no útero.
Imagine ingerir em um único copo substâncias que causam uma gama de benefícios para a sua saúde, como a regulação do açúcar no sangue, a diminuição dos níveis de colesterol, a prevenção de doenças degenerativas, o fortalecimento do sistema imunológico, e, de quebra, uma ajuda na perda de peso. Pois saiba que o chá de canela torna tudo isso real!
Desde a medicina indígena até os remédios caseiros que buscamos em casa, os chás são ricos e nutrientes e ótimos para o combate de doenças. Nas suas qualidades, também estão as propriedades que auxiliam na conservação estética, no emagrecimento, na diminuição do estresse, entre outros benefícios. É por isso que hoje hoje falaremos um pouco mais do chá de canela.
Um dos fatores que dá ao chá de canela essa fama de “chá de aborto” são as contrações musculares que ele pode ocasionar. E isso ocorre também no útero.
Feito das folhas dessa planta é um ótimo aliado em tratamentos alternativos e naturais, para pessoas que sofrem com as dores constantes da a artrose.
A canela atua na redução da gordura corporal como a visceral, concentra nas camadas mais profundas do abdômen, entre os órgãos internos, favorecendo a saúde
A canela é muito utilizada em chás devido às suas propriedades medicinais, reunindo compostos antioxidantes e antiinflamatórios. A especiaria ainda previne o câncer, infecções e doenças cardíacas.
Além de deliciosa, a especiaria, que é usada há anos em variadas receitas, é um tempero incrível e valioso para a sua saúde! Fácil de preparar, o chá de canela é feito com paus da especiaria e é uma das melhores maneiras de obter todos os benefícios do alimento.
Você quer saber para que serve chá de canela? A lista de benefícios é extensa! Agindo como um termogênico, essa especiaria eleva a circulação e a temperatura do corpo. Por isso, ele é muito usado por pessoas que querem queimar gorduras e perder peso.
Para aquelas pessoas que sofrem com a diabetes, o chá de canela é ótimo para controlar os níveis de açúcar no sangue, além de elevar a sensibilidade à insulina, já que um de seus compostos é o polifenol MHCP, que melhora a atividade da insulina nas células. De quebra, a substância ainda diminui o colesterol ruim e o nível de triglicérides, bastando ingerir de 120 miligramas a 6 gramas ao dia da substância.
Alé de ser o terceiro alimento com maior teor de antioxidantes, o chá de canela também te ajuda a prevenir o envelhecimento precoce e algumas doenças degenerativas. O motivo disso é porque a canela é possui muitos compostos fenólicos, que possuem atividade antioxidante e agem nos radicais livres.
A canela também possui compostos com efeitos antivirais, antifúngicos e antissépticos, o que melhora a resposta do seu sistema imunológico, neutralizando agentes patogênicos que possam causar doenças.
Outra dica surpreendente é que a canela é ótima para o seu cérebro, melhorando a velocidade cognitiva, elevando a sua concentração, aumentando o foco e até mesmo atuando no surgimento de novas vias neurais!
O chá de canela também ajuda a diminuir a inflamação ou qualquer tipo de irritação, como a coceira na pele. Suas propriedades também aliviam dores nas articulações e músculos, sendo considerado um remédio calmante em muitas situações.
Para as mulheres que sofrem durante o período menstrual, ingerir chá de canela é uma ótima opção, já que ele possui efeito analgésico, além de ser anticoagulante. A bebida também poderá ajudar a diminuir o seu fluxo caso ele seja grande.
Outra dica é colocar uma grama de canela no seu café, leite ou iogurte para estimular o aumento da sua circulação e diminuir a retenção de líquidos, acabando com o inchaço.
Você já deve ter ouvido por aí que o chá de canela é contraindicado para mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez, já que ele teria propriedades abortivas. A verdade é que, oficialmente, não existe nenhuma comprovação científica de que o chá de canela seja abortivo.
Esta suposição surgiu do fato de a canela é muito estimulante e poder causar contrações musculares, inclusive no útero. Assim, devido a essa característica, muitos acreditam que o chá de canela poderia estimular a liberação do endométrio, que se solta naturalmente durante a menstruação quando o óvulo não é fecundado.
Dessa forma, criou-se essa ideia de que tomar chá de canela seria uma forma de interromper uma gravidez. Mesmo que tudo isso não passe de uma teoria, há uma verdade relacionada ao tema: tomar chá de canela em pau pode adiantar em até dois dias a menstruação.
De qualquer forma, o chá de canela é contraindicado para gestantes por aumentar a circulação de sangue, elevando a pressão arterial. Como o efeito varia de caso para caso, não custa evitar, certo?
A maioria das pesquisas feitas sobre a canela mostra que a quantidade recomendada é de 1 a 6 gramas por dia, o que corresponde a quase uma colher de chá por dia. Vale lembrar que essa quantidade muda de pessoa para pessoa, sendo ideal que você consulte um médico especializado antes de incluir a canela na sua alimentação diária.
O consumo em excesso da especiaria pode causar intoxicação, mudança nos batimentos cardíacos, alergias, úlceras e irritação nas mucosas e no intestino.