Chá matcha

A bebida oferece inúmeros benefícios para a saúde e bem-estar, além de ser muito saborosa. O matcha é o chá ideal para quem está em busca de perder peso
Já ouviu falar sobre matcha? O famoso chá verde japonês, que vem fazendo a cabeça dos amantes de produtos naturais? Se já ouviu, acompanhe agora todos os benefícios do matcha e o que essa maravilhosa especiaria pode trazer ao seu dia a dia.
E, caso você não conheça, vai ficar sabendo tudo sobre, os resultados que ele pode trazer em seu dia a dia, como consumi-lo, as contraindicações do matcha e tudo que precisa saber para tirar todas as suas dúvidas. Acompanhe com a gente!
A bebida oferece inúmeros benefícios para a saúde e bem-estar, além de ser muito saborosa. O matcha é o chá ideal para quem está em busca de perder peso
Esse tipo de chá japonês é um dos grandes auxiliares para quem está em processo de emagrecimento saudável, já que a matcha emagrece devido à sua composição termogênica
Nós todos sabemos que o chá verde é repleto de benefícios para a saúde. É por isso que achamos que já é hora de você conhecer o matcha, o pó, finamente moído, feito de folhas de chá verde de alta qualidade.
Muita gente se engana que o matcha pode ser utilizado somente como chá. Como ele é um pó, pode ser adicionado a diferentes pratos. E as receitas variam desde vitaminas, sucos, pães, doces, sorvetes e etc. A maioria das receitas que utilizavam o chá verde como um dos ingredientes, apresenta excelentes resultados ao substituírem pelo match.
O matcha, da mesma maneira que o chá verde, é proveniente da Camellia sinensis, uma planta oriental que também dá origem ao chá branco e preto. E, certamente, você está se perguntando neste momento: se todos são da mesma planta, o que torna cada um diferente?
O que diferencia um do outro são suas matérias-primas, o modo de preparo e, também, sua confecção. As matérias-primas de cada um deles são provenientes de partes específicas da planta. E o matcha pode ser novidade para nós aqui do Ocidente, mas é muito comum em todo o Oriente Médio e, certamente, você irá se encantar com todos os benefícios do matcha, que provavelmente ainda desconhece.
Muita gente se engana, por pensar que o matcha, por ser um chá diurético, é somente um grande aliado no combate à retenção de líquido e para a perda de peso. Mas vocês estão completamente enganados. Acompanhe agora os inúmeros benefícios que você encontra no matcha e deixe para trás este mito de que é bom somente para o emagrecimento.
O matcha possui inúmeros antioxidantes, em especial o epigalocatequina, auxiliando na prevenção de diferentes cânceres. Seu antioxidante é um excelente combatente, extremamente natural, para diferentes células cancerígenas. O matcha também é excelente para a saúde dos músculos, em especial para quem pratica exercícios regularmente, ajudando completamente na recuperação muscular.
E, para quem anda com o colesterol alto, o matcha é riquíssimo em fibras, ajudando por completo na redução dos níveis do colesterol ruim. Ao utilizar o matcha com frequência, você terá muito mais disposição, aumentar seu poder de concentração e conseguirá aliviar níveis de stress em excesso. Tudo isso porque o matcha possui um aminoácido que é estimulante para o cérebro, a L-teanina.
O matcha ainda conta com excelentes quantidades de antioxidantes e polifenóis, responsáveis pelo retardamento do envelhecimento e pelo combate e diminuição da tão temida celulite. Ou seja, é um excelente detox!
Você pode sempre utilizar o matcha detox em sucos e vitaminas, garantindo todos esses benefícios citados acima, dando um toque especial em seus sucos e diferentes receitas, trazendo uma cor única para sua alimentação.
O matcha, por ser proveniente da mesma planta que o chá verde, ao ser consumido em excesso, pode, sim causar, alguns problemas, dentre eles podemos destacar: dores de cabeça, insônia, azia, diarreia, dores no estômago e irritação excessiva.
Por que isso ocorre? Porque o matcha possui altas concentrações de antioxidantes, clorofilas e, claro, cafeína. É recomendável que seja consumido cerca de 20 gramas diárias, para que você não corra o risco de ter nenhum dos efeitos colaterais, mas claro que isso pode variar de pessoa para pessoa. Fique sempre atento ao nível de cafeína que você está acostumado a ingerir normalmente e, desta maneira, não correrá maiores riscos.
E para quem possui problemas estomacais, como úlceras ou gastrites, é recomendável que não faça a utilização do matcha. E, principalmente, pessoas que sofram de ansiedade, pois é uma planta altamente estimulante. Da mesma maneira que não é recomendado para pessoas que sofram de labirintite.
Para encontrar o matcha, mais facilmente, a dica é procurar em lojas de produtos naturais ou grandes redes de supermercados. O preço do matcha pode variar entre R$8 e R$50, dependendo de como adquirir. Uma dica é sempre se manter atento aos ingredientes que possam conter nas versões industrializadas, porque as mesmas possuem conservantes, produtos que aceleram o crescimento da planta e fertilizantes.Procure sempre por produtos 100% naturais ou o mais próximo disso.
Viu só como o matcha não se resume somente ao famoso chá? Experimente você também em sucos e diferentes receitas e descubra de perto tudo que o matcha poderá trazer para sua saúde.