O óleo de coco possui diversas utilidades. Quando manejado da forma correta, torna-se uma excelente fonte de tratamento para a saúde dos seus fios de cabelo. Ele pode ser usado nas máscaras capilares ou aplicado diretamente nos cabelos. Quer saber como hidratar o cabelo com óleo de coco? Continue a leitura!
As vantagens para o cabelo são muitas: ele estimula o crescimento dos fios, restaura, ajuda a suavizar os cabelos ressecados, auxilia contra a caspa, fecha a cutícula dos fios, nutre os lipídios que o cabelo precisa e serve também como leave-in na hora de finalizar os fios.
O óleo de coco é ótimo, graças às suas propriedades. Isso acontece devido à presença de vitamina E em sua fórmula. Ele hidrata e nutre os fios, deixando-os mais saudáveis. Quando aplicado diretamente no cabelo, o óleo de coco desacelera o processo de envelhecimento. Além disso, faz com que os cabelos fiquem mais brilhantes, sedosos e saudáveis.
Separamos aqui algumas dicas para hidratar seu cabelo com óleo de coco.
Como usar o óleo de coco para hidratar o cabelo
É possível usar o óleo de coco puro no cabelo ou combinado com um creme para potencializar o efeito. Para passar somente o óleo é fácil: espalhe-o mecha por mecha, evitando a raiz, e deixe-o agindo de uma até seis horas.
Para o enxágue, opte usar água morna para ajudar a dissolver o óleo. Após isso use shampoo transparente e, se preferir, finalize com uma máscara hidratante.
É importante evitar a raiz, principalmente se o seu cabelo é oleoso, para evitar o aumento da oleosidade dos fios. Essa técnica é chamada de umectação tradicional, uma ótima forma de nutrir os fios para todos os tipos de cabelo.
Você ainda pode intensificar o efeito da sua máscara de hidratação com o óleo de coco. Para fazer isso é simples: adicione gotas do produto no creme, aplique a mistura mecha a mecha, evitando a raiz, e deixe agir. Os resultados são incríveis, você vai sentir uma maciez e leveza nos fios. Essa dica se encaixa para todos os tipos de fios.
Os cabelos cacheados irão se beneficiar mais, pois a mistura ajuda a definir melhor os cachos. A soma da hidratação com a nutrição é perfeita também para cabelos quimicamente danificados. Recomenda-se fazer uma vez por semana ou a cada 15 dias, de acordo com o estado e necessidades de cada fio. Essa forma é ainda mais eficaz do que a simples aplicação de óleo nos cabelos.
É importante lembrar que é preciso usar o óleo de coco extravirgem no cabelo para melhorar a sua eficiência. Agora que você já sabe como hidratar o seu cabelo com óleo de coco, deixe-o ainda mais bonito e saudável