O noni é uma fruta asiática, similar a nossa fruta-do-conde. A sua entrada no ocidente é muito contestada por especialistas e pesquisadores. A constituição química da planta é incerta, por isso antes de conhecer os benefícios relatados pelas gerações e se o noni emagrece de fato, tome cuidado e procure apenas produtos registrados pela ANVISA.
Nesse texto, você fica sabendo mais sobre o efeito do noni em processos de emagrecimento. E como utilizá-lo da melhor forma!
Noni auxilia no emagrecimento?
Assim como todos os benefícios, não existe uma resposta geral se o noni emagrece ou não. Antes de tudo, vale ressaltar que, como qualquer fruta, o noni faz bem à saúde, pois é um alimento natural. A sua ação no processo de emagrecimento se dá mais pelos benefícios à saúde, do que na perda de peso em si.
O que se sabe até agora é que o suco de noni concentra mais de dez tipos de agentes antioxidantes, um dos mais conhecidos e mais importantes é a vitamina C. A presença dos antioxidantes beneficia a eliminação de várias toxinas do organismo, alterando o peso da pessoa.
Um fator interessante é a influência que o noni tem na prática de exercícios. A fruta possui a característica de aumentar os níveis de energia. Isso faz com que você tenha mais disposição para atividades físicas. Como resultado, você perderá peso.
Além disso, já foi comprovado que o a perda de peso muito tem a ver com a qualidade do sono. Isso porque uma boa quantia de sono acelera o metabolismo. Com o ele acelerado, o processo de perda de peso é mais fácil e rápido. Já que você queima as calorias mais facilmente.
Como consumir o Noni para o emagrecimento
O sabor é extremamente amargo, por isso é comum ser consumido através de suco de noni ou chá de noni. Você normalmente irá misturar com outras substâncias que mascaram esse gosto peculiar. Uma opção muito conhecida é beber complementando um suco de uva, assim você não agride o seu paladar e os benefícios do noni são acrescidos aos da uva. Varie as misturas até encontrar uma que agrade o seu gosto.
O consumo deve ser feito de maneira controlada, uma vez que não se conhecem os princípios ativos por completo, além de que os benefícios também não estão confirmados.
O uso excessivo pode comprometer o tecido ósseo, além de prejudicar o funcionamento do fígado. Então, se você possuir algum tipo de deficiência hepática, evite beber o chá de noni ou o seu suco. Não coloque a sua saúde em risco por promessas de emagrecimento rápido e benefícios milagrosos.