O ginseng indiano é uma raiz extraída da planta de nome científico Withania somnifera, que tem efeitos medicinais, sendo mais utilizado na Índia para tratamentos dos sintomas de doenças, estresse e até a impotência sexual. Conheça mais sobre o ginseng indiano.
Ginseng Indiano para a melhoria do corpo
O sistema imunológico é o primeiro a sentir os benefícios. Foi comprovado cientificamente que essa raiz pode estimular as defesas do nosso organismo, o que ajuda a nos prevenir de doenças. Ele também ajuda a equilibrar os problemas da tireoide, já que diminui o cortisol. Além de reduzir os níveis de colesterol e auxiliar no controle dos níveis de açúcar no sangue.
O ginseng indiano ajuda em casos de febre, alívio da tosse, inflamação nos gânglios, fraqueza muscular e esclerose múltipla. Em problemas ligados a problemas ósseos, ele ajuda a aliviar sintomas do reumatismo, artrite e da gota, quando aliado ao tratamento fisioterápico.
Essa raiz também possui propriedades afrodisíacas. Nos homens, ela é capaz de estimular a libido e a ação da testosterona, o que ajuda no combate a impotência sexual.
Comprovou-se também que o ginseng indiano funciona como analgésico, ajudando a aliviar as dores, o cansaço físico, a fraqueza muscular, melhora o sistema nervoso e sintomas da depressão e estresse.
Mente em equilíbrio com o ginseng indiano
Esse remédio fitoterápico ajuda a combater a insônia, pois age como um sedativo leve em nosso organismo, promovendo o sono profundo e o descanso adequado da mente e do corpo. Consequentemente, ele melhora o humor de quem o ingere, alivia o estresse e a fadiga decorrente do cansaço.
A saúde mental também tem um aliado no ginseng indiano: ele auxilia no tratamento de transtornos de ansiedade, no tratamento da depressão, ataques de pânico, delírios e fobias. Além de proteger nosso cérebro da degeneração precoce e melhorar nossa memória, o que ajuda também a combater os sintomas do Mal de Alzheimer em pessoas já diagnosticadas com a doença.
Contraindicações
- Gestantes e mulheres em fase de amamentação não devem consumir essa raíz, para evitar problemas ao bebê, já que ele muda a composição do leite e pode induzir ao aborto.
- Pessoas com doenças autoimunes não devem fazer uso do ginseng indiano, já que ele aumenta a ação do sistema imunológico e pode piorar os sintomas da doença.
- Diabéticos devem consumir com cuidado, já que a planta pode diminuir muito os níveis de açúcar no sangue.
Como sabemos, quando o corpo e mente estão em sintonia os benefícios só aumentam e o ginseng indiano te proporciona uma ajuda extra para encontrar essa harmonia. Comece já a utilizá-lo em sua dieta e sinta a diferença! Ele pode ser consumido em cápsulas e em chás. Visite nosso site e saiba mais.