Extraído de uma fruta conhecida como cassis, o óleo de groselha negra é um dos produtos que tem ganhado espaço e popularidade nas lojas de produtos naturais nos últimos anos. Isso se dá por seus diversos efeitos associados, principalmente, à beleza estética. Como se trata de um produto diferenciado, hoje iremos falar um pouco mais sobre as características do óleo de groselha negra nesta publicação. Confira!
Óleo de groselha negra: como utilizar
Além de poder ser consumido diretamente da fruta ou por meio da groselha pura, atualmente uma das formas mais procuradas para ingerir o produto é por meio do óleo. Isso acontece porque o óleo de groselha negra normalmente é encontrado em cápsulas, o que facilita a ingestão e sua inserção na dieta.
Assim como nas outras formas de consumo, o óleo de groselha negra também proporciona diversos benefícios ao corpo humano. Distribuído nas cápsulas, no entanto, é preciso buscar a dosagem adequada do produto para ter os mesmos efeitos do que comer a fruta, por exemplo.
O consumo da groselha negra deve ocorrer antes das principais refeições do dia. Mas, fique atento a qualquer indício de efeito colateral. A princípio, o óleo de groselha negra não possui contraindicações, porém, se você sentir algum desconforto durante o período de uso, o ideal é interromper o tratamento para não correr riscos.
Groselha negra no cabelo
O óleo de groselha negra é muito utilizado pelos seus efeitos positivos para os fios de cabelo, principalmente para quem tem queda causada por quebra. Isso porque o produto auxilia na prevenção de queda dos fios, tornando-os mais fortes e resistentes. Portanto, as cápsulas são muito indicadas para aquelas pessoas que sofrem com a perda de cabelo em grande quantidade.
Além disso, o óleo de groselha negra também pode auxiliar no crescimento dos fios, acelerando esse processo. Basta consumir algumas cápsulas da substância diariamente para observar os resultados: o óleo proporciona um crescimento muito mais rápido do que naturalmente.
Uma opção para quem deseja colher os efeitos positivos do óleo na raiz do cabelo é aplicar a substância diretamente no couro cabeludo. Essa prática pode ajudar a fortalecer a raiz, levando as propriedades positivas do óleo de groselha negra diretamente aos fios. Desse modo, o processo de quebra, enfrentado por muitas pessoas, pode ser reduzido.
O uso do óleo de groselha negra também pode ser feito para quedas de cabelo mais graves, como uma forma de tratamento médico. Vítimas da alopécia androgenética – uma doença que promove uma perda excessiva dos fios – podem, também, utilizar a substância associada ao restante do tratamento. O óleo de groselha negra pode ser utilizado por homens e mulheres que têm sua autoestima abalada pela perda dos fios de cabelo.