Para que serve?
Por mais que todo o tipo de própolis seja benéfico ao organismo humano, o própolis verde é o que se mostra mais eficaz e com mais benefícios. Com mais de 70 compostos químicos, tem muitas propriedades e atua combatendo e previnindo diversas alterações do organismo. Confira abaixo alguns exemplos de para que serve o própolis verde:
Prevenir o câncer
O própolis verde é rico em Artepellin C, substância anticancerígena que inibe o desenvolvimento de células cancerígenas, ativando o sistema imunológico sem danificar as células sadias do nosso organismo.
Evitar inflamações
Esse remédio natural é um poderoso anti-inflamatório, que pode auxiliar no tratamento de diversas infecções e no tratamento de algumas doenças, como em casos de artrite reumatoide e artrose, por exemplo.
Acabar com bactérias e fungos
O própolis verde possui ação sanitizante, ou seja, serve para eliminar microrganismos que fazem mal ao corpo humano. Para tratamento de micoses e frieiras, ele pode ser bastante útil, eliminando os fungos causadores desses transtornos. Também evita doenças bacterianas, que atingem o sistema respiratório, como bronquite, pneumonia, amigdalite, entre outras.
Melhorar a cicatrização
Própolis verde é rico em aminoácidos e flavonoides que facilitam a regeneração de tecidos do corpo, se mostrando eficaz para o tratamento de úlceras, dermatites e feridas, por exemplo.
Analgésico natural
Essa substância natural também ajuda a aliviar dores, atuando como um anestésico para algumas regiões, como a garganta. Alguns estudos indicam que a ação analgésica do própolis verde pode ser até 3x maior do que alguns medicamentos farmacológicos existentes. Por essa função, o própolis verde também está começando a ser testado em medicamentos de uso odontológico, por ter uma ação relativamente rápida e eficaz.
Antioxidante
O própolis verde possui compostos que agem evitando o envelhecimento precoce das células, que é causada pelos radicais livres. E mais: essa substância ajuda no funcionamento da vitamina C, que também é importante para a função antioxidante e melhoria do sistema imunológico.
Extrato de própolis verde
Essa substância é adquirida a partir da produção feita por abelhas africanizadas. Essas abelhas, por sua vez, extraem o própolis verde da planta Alecrim do Campo, também conhecida como Vassourinha (Baccharis dracunculifolia).
O própolis verde pode ser consumido apenas por meio do extrato, comumente encontrado à venda em versões em gotas ou cápsulas.
O extrato de própolis verde com maior qualidade é extraído a partir do método Wax Free, que remove a cera e as impurezas, e deixa o produto mais puro e concentrado.