A Spirulina e chlorella são dois superalimentos, que fazem parte da dieta de quem busca uma vida saudável, conheça um pouco mais sobre eles.
Spirulina e chlorella: qual a diferença?
Existe um erro em achar que, por terem cores semelhantes, esses dois superalimentos são a mesma coisa, ou possuem características parecidas. A spirulina e a chlorella possuem características e propriedades distintas. Ambas podem impulsionar uma vida mais saudável e uma alimentação completa, porém oferecem substâncias diferentes para o nosso corpo e podem ser usadas de forma complementaria.
Se compararmos a spirulina com a chlorella, vemos que ambas têm concentrações diferentes de algumas substâncias:
- A spirulina, por exemplo, apresenta uma maior quantidade de betacaroteno, tão importante para a pele, e a fenilalanina, que regula a ingestão de alimentos.
- Já a chlorella possui uma boa quantidade de triptofano, um aminoácido muito importante para a produção de serotonina, conhecido por induzir o bem-estar em nosso corpo.
A combinação desses superalimentos na alimentação
Ao introduzir a spirulina e chlorella em sua alimentação, saiba que isso pode te trazer muitos benefícios. Como ambas concentram uma grande quantidade de vitaminas, proteínas e minerais, elas são indicadas para pessoas que apresentam alguma deficiência de importantes substâncias para o nosso corpo.
Por exemplo, se você é vegano e apresenta dificuldades em suprir suas vitaminas e proteínas, devido à suspensão de alimento de origem animal, estes superalimentos podem ser seus aliados. A combinação de spirulina e chlorella oferece mais proteína do que a carne, além de conter vitaminas do complexo B, a B12, outra substância muito importante para os vegetarianos e veganos.
Elas são, também, as queridinhas dos atletas, pois juntas oferecem uma quantidade considerável de vitaminas essenciais, proteínas e fibras, tendo grande importância para o aumento e regeneração dos músculos. E ao mesmo tempo, por unir as qualidades de cada uma, também auxiliam na desintoxicação do corpo, limpando a nossa corrente sanguínea e contribuindo para uma vida mais saudável. Dessa forma elas regularizam o metabolismo e fortalecem o sistema imunológico.
Quando ingeridas juntas, essas substâncias se complementam, pois enquanto uma foca no fortalecimento dos músculos, a outra age contra as impurezas do organismo.
Estes superalimentos são comercializados em lojas naturais ou especializadas. Existem várias versões de chlorella e spirulina, como em pó ou cápsulas. Para saber a quantia necessária de consumo, consulte um médico e comece a fazer uso destes alimentos que podem te proporcionar uma saúde completa e uma melhor qualidade de vida!