Chá de gengibre emagrece
O gengibre tem efeito termogênico, faz sumir a temperatura corporal, é um ótimo aliado para acelerar o metabolismo, motivos pelos quais esse cha emagrece
O gengibre é uma raiz oriunda da Ásia, mas já está na mesa dos brasileiros há um bom tempo. Com sabor marcante e picante, este tubérculo tem uma função que vai muito além da culinária.
No mundo inteiro, a raiz é utilizada também para fins medicinais, tendo em vista os infinitos benefícios que ela oferece. A forma mais fácil, rápida e prática para ingerí-la é através do famoso - e delicioso - chá de gengibre.
O gengibre tem efeito termogênico, faz sumir a temperatura corporal, é um ótimo aliado para acelerar o metabolismo, motivos pelos quais esse cha emagrece
O chá de gengibre é um ótimo aliado para a curada gripe . Isso porque ele é termogênico, ajuda a acelerar o metabolismo e aquece o corpo e fortalece o sistema imunológico
Se você deseja aprender como fazer chá, continue conosco, pois a seguir trouxemos várias receitas de chá de gengibre para alegrar a sua vida e trazer mais saúde a ela.
Separamos algumas curiosidades sobre esta bebida, seus benefícios para o corpo, além de algumas dicas infalíveis para você incluí-la em sua rotina diária. Quer saber tudo sobre o chá de gengibre?
Este chá, preparado com a raiz em questão, pode ser consumido simplesmente pelo sabor ou como um excelente complemento à saúde do corpo humano. Seus benefícios são muitos – como veremos mais a seguir – e seu sabor é uma mistura leve entre o picante e o refrescante.
A bebida pode ser complementada com outros ingredientes, que, além de poderem amenizar o sabor do gengibre, também vão complementar com outros nutrientes, deixando assim seu chá muito mais saudável.
O gengibre é uma rica fonte de cobre, vitaminas A, B, C, D, selênio, zinco, potássio e magnésio. Quando adicionado à água quente, durante a preparação do chá de gengibre, a raiz libera alguns óleos essenciais que são muito importantes para nossa saúde. São eles: timol, carvacrol e eugenol.
Esses óleos atuam diretamente no corpo com uma ação anti-inflamatória. Alguns estudos mostram como esses óleos gerados no chá de gengibre ajudam a reduzir inflamações, inclusive das articulações, como as ocasionadas por artrites, por exemplo.
Os benefícios para o estômago também são comprovados. O chá de gengibre ajuda a evitar problemas como gastrite, úlcera, e até mesmo o câncer.
Quer saber para que serve e quais são os principais benefícios do chá de gengibre? Confira, abaixo, uma lista com as suas indicações.
O chá não é recomendado para pessoas que têm problemas mais sérios com gastrite e úlcera. Por estimular a circulação sanguínea, pessoas com hemofilia também devem evitar o consumo do gengibre. Quem sofre com hipertensão, cardiopatia, hipotireoidismo ou diabetes, o recomendado é consultar seu médico. O mesmo funciona para mulheres gestantes, que devem optar por outros ingredientes e tipos de chá.
Com exceção desses grupos citados, o chá de gengibre não oferece riscos para a saúde das pessoas.
Não existe necessariamente uma dose para ingerir o chá de gengibre. Isso vai depender do objetivo que você busca através da bebida. No entanto, o recomendado é nunca ultrapassar mais que três doses ao dia, tendo em vista os efeitos colaterais que podem ocorrer.
O ideal é que seja tomado logo após a refeição, pois ajuda na digestão e impede que a gordura se instale no organismo. Se você pretende usar o chá como complemento no tratamento de alguma doença, ou mesmo emagrecimento, indicamos consultar seu médico especialista orientar o consumo ideal.